Coleção Constitucionalismo Brasileiro será lançada nesta quarta (6) no STF

Coletânea reúne obras de juristas considerados essenciais no constitucionalismo brasileiro. Ministro Gilmar Mendes participa do evento.

05/03/2024 15:20 - Atualizado há 7 meses atrás

O ministro Gilmar Mendes participa, nesta quarta-feira (6), a partir das 18h30, do lançamento da Coleção Constitucionalismo Brasileiro. O evento será realizado na Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A coletânea reúne obras de diversos juristas considerados essenciais na construção do constitucionalismo brasileiro, como Afonso Arinos de Melo Franco, Aliomar Baleeiro, Pedro Lessa e João Mangabeira. Todos os volumes contam com uma apresentação feita por especialista no tema. Segundo o ministro Gilmar Mendes, “a coleção devolve fôlego ao registro histórico de personagens essenciais na construção do constitucionalismo brasileiro”.

A Coleção Constitucionalismo Brasileiro foi idealizada pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e editada pelo GEN | Forense, com o apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

PR/AD

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.