Chegam ao STF autos de Inquérito envolvendo deputado gaúcho
O supremo Tribunal Federal recebeu hoje (10/12) autos de Inquérito (INQ 1789) penal contra o deputado Waldomiro Fioravante (PT-RS) instaurado pelo Departamento de Polícia Federal, por ter desacatado e desobedecido a uma ordem após ter batido contra uma motocicleta, ocupada por duas pessoas, causando lesões corporais.
De acordo com a delegacia da Polícia Federal em Porto Alegre (RS), o acidente ocorreu em agosto desse ano, após o deputado ter participado de um churrasco durante a tarde e consumido bebida alcoólica.
Ao ser solicitado a apresentar a carteira de habilitação e os documentos do carro, diz o relatório da Polícia Federal, o deputado respondeu “de forma virulenta, desrespeitosa e ofensiva”, desacatando o policial rodoviário no desempenho do cargo.
“Completamente embriagado e irado”, diz ainda o relatório, o deputado negou-se a ir até o hospital para a realização do exame clínico. Mais tarde, o parlamentar compareceu ao posto da polícia rodoviária admitindo que estava embriagado mas que “não se humilharia” a submeter-se a exame para medir o grau de alcoolismo.
O Inquérito foi encaminhado ao STF por ter o deputado foro privilegiado para que sejam apurados os fatos das infrações cometidas.