Chega ao Supremo queixa-crime de José Janene contra Roberto Jefferson

14/06/2005 17:59 - Atualizado há 12 meses atrás

O líder da bancada do Partido Progressista na Câmara dos Deputados,José Janene (PP/PR), apresentou Queixa-Crime (INQ 2233) contra o presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, deputado Roberto Jefferson (PTB/RJ).


O pedido de abertura de processo contra o deputado Roberto Jefferson por crimes contra a honra seria motivado pela publicação de matérias nos jornais Correio Braziliense, Jornal do Brasil e Folha de São Paulo. Nas reportagens, Jefferson teria citado José Janene como “um dos operadores do esquema do mensalão, suposto pagamento de propina a deputados federais pelo Partido dos Trabalhadores”.


O presidente do PP alega que as declarações de Jefferson feriram sua honra e pede ao Supremo que abra processo contra o parlamentar por crimes de calúnia, injúria e difamação, previstos na Lei de Imprensa (Lei 5.250/67). No último dia 9 de junho, o STF recebeu queixa-crime semelhante apresentada pelo presidente nacional do Partido Liberal (PL) deputado Valdemar Costa Neto.


AR/CG


Leia mais:


09/06/2005 – 18:40 – Supremo recebe queixa-crime contra deputado Roberto Jefferson

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.