Chega ao STF novo pedido de Inquérito contra Eurico Miranda

03/09/2001 18:41 - Atualizado há 8 meses atrás

A Procuradoria-Geral da República pediu hoje (03/09) ao Supremo Tribunal Federal a abertura de Inquérito (INQ 1772) para investigar os dirigentes do Clube de Regatas Vasco da Gama, entre eles o deputado federal Eurico Miranda (PPB/RJ), pela suposta prática de crimes contra a ordem tributária e a seguridade social.


Conforme o Ministério Público, os dirigentes do Vasco teriam deixado de recolher o imposto de renda retido na fonte e de efetuar o pagamento  da contribuição para financiamento da Seguridade Social no período de 31 de dezembro de 1992 a 15 de setembro de 1999.


Sob a alegação de que há indícios da prática dos crimes, o Ministério Público requer ao STF a quebra do sigilo fiscal do Vasco da Gama. Requer, ainda,  que sejam determinados os depoimentos do deputado Eurico Miranda e do  contador Miguel Antonio Vaz à polícia federal no Rio de Janeiro, bem como dos auditores fiscais que lavraram os autos de infração, que indicariam a prática dos crimes atribuídos pelo ministério público aos dirigentes do clube. 


 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.