Células-tronco e bebida no trânsito em destaque na Rádio Justiça
Justiça Paulista concede a casal direito a células-tronco de filha recém-nascida
A Justiça Paulista, em uma decisão inédita, concedeu a um casal de São José do Rio Preto o direito de coletar células-tronco da filha recém-nascida para o tratamento de outra filha, de 8 anos, que sofre de leucemia, de forma gratuita. A decisão do juiz da Vara de Infância e Juventude de São José do Rio Preto, Osni Assis Pereira, determinou que o Sistema Único de Saúde (SUS) realizasse o procedimento. O resultado do material coletado deve sair em 15 dias e as chances de sucesso no tratamento são de 70%. E ainda: Ministros do STF entendem que cabe à Justiça Trabalhista a responsabilidade pelo julgamento de casos envolvendo direito de greve. Saiba os detalhes no Jornal da Justiça 1ª Edição. Nesta quinta-feira (11), das 6h às 8h.
Hora Legal: por falta de exame de alcoolemia, motorista é liberado das acusações
O motorista Jadir Rebelo da Silva, acusado de dirigir embriagado em Blumenau (SC), foi absolvido pelo juiz Leandro Katscharowiski Aguiar, após a constatação de ausência de provas técnicas para atestar que o condutor estava com um nível elevado de álcool no sangue. Confira ainda a entrevista ao vivo com o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Francisco das Chagas Alzier Moreira, sobre a Palestra de Lançamento do Cadastro Nacional de Adoção. Hora legal, nesta quinta-feira (11), a partir das 8h.
Espaço Forense discute a legalidade dos condomínios fechados
Enquanto aguardam decisão para legalização, os condomínios fechados cercam seus loteamentos com muros, controlam a entradas e saídas e excluem pessoas que não são convidadas. O advogado e consultor legislativo do Senado Federal, Dr. Bruno Mattos e Silva, e a diretora de urbanismo fundiário e meio ambiente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil, Dr. Patrícia Ferraz, esclarecem as possibilidades de desenvolvimento e a legalidade desses condomínios. Espaço Forense, nesta quinta-feira (11), das 11h10 às 12h.
Justiça em Cena – O Escritório
Não perca o penúltimo capítulo da radionovela “O Escritório” que nesta semana retrata o nepotismo e a burocracia excessiva na administração pública. Justiça em Cena. Quinta-feira (11), em seis horários: 1h50, 3h50, 5h50, 13h50, 20h50, 23h50.
Radioagência Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.