Celso de Mello recebe homenagem, na 2ª Turma, pelos 15 anos de STF

17/08/2004 18:49 - Atualizado há 2 anos atrás

A Segunda Turma do STF abriu a sessão de hoje com uma homenagem ao ministro Celso de Mello, que comemora 15 anos de magistratura no STF. O ministro Carlos Velloso ressaltou que, a partir de 17 de agosto de 1989, o Diário da Justiça “passou a estampar despachos que se constituíam em verdadeiras lições de Direito”, disse ele, referindo-se às decisões do presidente da Turma.


Velloso afirmou, ainda, que a atuação do ministro Celso de Mello tem honrado e dignificado o STF, colaborando na elaboração da própria história do Direito brasileiro, principal missão da Corte, segundo ele.


Celso de Mello agradeceu a homenagem “extremamente honrosa”. Ele enfatizou que o Supremo Tribunal Federal, mais do que uma das mais importantes e significativas instituições da República, representa para ele um estado de espírito. Antes de chegar ao STF, o ministro atuou no Ministério Público de São Paulo, onde iniciou a carreira após a conclusão do bacharelado, na escola do Largo de São Francisco.


CG/EH



Plenário da 2ª Turma (cópia em alta resolução)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.