Celso de Mello eleito para novo mandato no TSE
Em votação realizada na sessão plenária da tarde de hoje (13/8), os ministros do Supremo Tribunal Federal, atendendo aos ofícios encaminhados pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Sepúlveda Pertence, decidiram, por unanimidade, reconduzir o ministro Celso de Mello a mais um mandato de dois anos como ministro-substituto do TSE.
Também ficou acertado em outra votação que Luiz Carlos Lopes Madeira, Carlos Eduardo Caputo Bastos e José Gerardo Grossi serão os candidatos que comporão a lista tríplice dirigida ao TSE.
Na mesma oportunidade, o presidente do STF, ministro Maurício Corrêa, informou aos colegas que, no próximo dia 27, ele pretende submeter à apreciação de todos as Súmulas que já tiveram suas ementas minutadas pelo ministro Sepúlveda Pertence, para que o Tribunal possa votá-las. Comunicou ainda ao Plenário que no mesmo dia o ministro Carlos Britto levará o seu voto no caso do Habeas Corpus 82.424, impetrado pelo escritor Siegfried Ellwanger, acusado da prática de racismo.
Ministro Celso: novo mandato (cópia em alta resolução)
#AMG/JB//AM