Caso Goldman deve ser analisado na próxima quarta-feira (10) pelo Plenário do STF, diz presidente

04/06/2009 17:23 - Atualizado há 1 ano atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, afirmou na tarde de hoje (4) que a liminar na Arguição de Descumprimento Fundamental (ADPF) 172 deve ser apreciada pelo Plenário na sessão de julgamentos da próxima quarta-feira (10).

Na noite dessa terça-feira (2), o ministro Marco Aurélio concedeu liminar para impedir que o garoto brasileiro S.R. G. fosse entregue nessa quarta-feira ao consulado dos Estados Unidos aos cuidados de seu pai biológico David Goldman. A decisão de Marco Aurélio se deu na análise de liminar na ADPF 172 ajuizada pelo Partido Progressista (PP). Agora, ela precisa ser referendada pelos demais ministros, no Plenário.

Leia mais:

03/03/2009 – Caso Goldman poderá ir ao Plenário do STF na próxima semana

02/06/2009 – Ministro suspende decisão que determinou a entrega do menino S. ao Consulado Americano no Rio

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.