Carta de despedida do ministro Eros Grau é lida em Plenário
No início da sessão plenária desta quinta-feira (12) do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Corte, ministro Cezar Peluso, leu carta de despedida endereçada a ele e aos demais ministros pelo ministro Eros Grau, aposentado por ato do presidente da República publicado no Diário Oficial do último dia 02.
Nela, Eros Grau manifesta “a honra e o orgulho” de ter integrado a Corte e sua convicção de ter desempenhado adequadamente sua missão de servidor do Estado.
Veja a íntegra da mensagem:
“Senhor Presidente, peço a Vossa Excelência que diga aos colegas de Tribunal que me retiro de seu convívio com respeito e boas lembranças, além de honra e orgulho por ter dele participado.
Cumpri com dignidade e afinco – estou convencido disso –, durante seis anos, o ofício que me incumbia, à convicção de que minha missão como servidor de Estado foi desempenhada adequadamente, além da concepção que sempre tive, e mantenho, de que essa Corte é uma totalidade.
Fui membro dessa totalidade. Procurei suprassumir minha individualidade nela. Por isso, deixo-a, alcançado pelo tempo, não como ministro aposentado, senão como átomo dessa totalidade em permanente movimento.
Desejo saudá-lo, o Tribunal, bem assim Vossa Excelência.
Respeitosamente. Ministro Eros Grau”.
FK/AL