Carlos Velloso recebe presidente da CPI da Nike, deputado Aldo Rebelo

20/02/2001 17:00 - Atualizado há 4 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Velloso, aprovou hoje (20/02) as estratégias do presidente da CPI da Nike, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), para apressar o julgamento dos mandados de segurança que evitaram a quebra de sigilos bancário e fiscal de entidades e pessoas ligadas ao futebol que são investigadas pela CPI.

Segundo o deputado, a partir de amanhã, quarta-feira, os relatores das ações serão procurados pelos integrantes da CPI com novas informações. “Nós vamos tentar convencê-los da necessidade de que as decisões sejam apressadas”, informou o parlamentar. Se essa estratégia não der resultado, dentro do prazo de uma semana, a CPI encaminhará ao Supremo novos pedidos de quebra de sigilos, afirmou Rebelo.

De acordo com o deputado, o ministro Carlos Velloso admitiu que os dois caminhos estão plenos de legalidade e não estabelecem qualquer tipo de conflito ou confronto com o STF.

“Houve compreensão do ministro no sentido de que a CPI tem que cumprir prazos e esses prazos devem ser levados em consideração na decisão que o Supremo deve adotar em relação a essas liminares, concluiu o parlamentar.

Além do presidente da CPI, foram recebidos pelo ministro Carlos Velloso os deputados Pedro Celso (PT-DF), Tânia Soares (PC do B-SE), Eduardo Campos (PSB-PE) e Dr. Rosinha (PT-PR).

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.