Carlos Velloso recebe Pedro Parente e Gilmar Mendes

23/05/2001 13:00 - Atualizado há 4 meses atrás


O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Velloso, recebeu hoje (23/05) em audiência, no final da manhã, o ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República e coordenador da Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica, Pedro Parente, e o advogado-geral da União, Gilmar Mendes.



Ao sair do encontro, o ministro Pedro Parente falou aos jornalistas que informou ao ministro Carlos Velloso sobre as razões que levaram o governo a tomar as medidas de racionamento de energia, em função da ausência de chuvas nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril.



Segundo Parente, o ministro Carlos Velloso ouviu o seu relato com atenção e mostrou, claramente, que “o Poder Judiciário, através de suas mais altas lideranças, está compreendendo a gravidade do tema e está adotando medidas cujo objetivo vai exatamente na direção daquilo que o governo está propondo: que cada unidade de consumo, ou seja, famílias, empresas e instituições públicas possam administrar o seu próprio corte”.



O ministro Pedro Parente disse aos jornalistas que é um dever do Poder Executivo trazer aos presidentes dos tribunais superiores as informações de uma situação que é tão relevante e importante para o país. “Essa foi a razão da visita. Não seria apropriado pedir o apoio para esta ou aquela posição jurídica. O que fizemos foi trazer as observações que nós entendíamos necessárias para que eles pudessem ter a compreensão completa do quadro”, concluiu.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.