Carlos Velloso recebe o presidente da CUT, José Antonio Felício

12/02/2001 17:00 - Atualizado há 8 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Velloso, disse hoje (12/02) ao presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), José Antônio Felício, que vai procurar o presidente Fernando Henrique Cardoso para tentar encontrar uma solução para o pagamento referente à correção das contas vinculadas do FGTS, em função dos expurgos provocados pelos planos “Collor I’’ e “Verão”.

O pagamento foi determinado pelo STF há seis meses e até agora as negociações entre a CUT e o governo não chegaram a um consenso.

Segundo José Felício, a CUT está fazendo uma avaliação muito pessimista sobre a proposta que o ministro do Trabalho, Francisco Dornelles, vai apresentar no próximo dia 20, “o que, na sua avaliação,torna-se um desrespeito ao Supremo”. Ele disse ainda que o ministro Carlos Velloso se mostrou igualmente preocupado, pois há o perigo de que a decisão caia em descrédito junto à sociedade”.

O presidente da CUT, que esteve com o presidente do STF acompanhado de 11 representantes regionais da entidade, deixou com o ministro Carlos Velloso as propostas entregues ao ministro do Trabalho, em dezembro do ano passado e neste mês, como cronograma de pagamento da correção do FGTS e as possíveis fontes de recursos.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.