Carlos Velloso realizará visita oficial à Romênia

20/04/2001 18:00 - Atualizado há 4 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Velloso, viaja hoje (20/04)) à noite para a Romênia, onde, a partir de segunda-feira (23/04), começa uma visita oficial de cinco dias ao Poder Judiciário e ao governo daquele país. O ministro será agraciado com a Grã-Cruz da Estrela daquele país.



Entre outras visitas, o ministro Velloso vai conhecer a Biblioteca Antônio Olinto, a Fundação Brasil-Romênia, a Academia Romena e a União dos Juristas, onde será lançada edição local de obra do jurista brasileiro Ives Gandra da Silva Martins.



Na quarta-feira (24/04), data da cerimônia de outorga da Grã-Cruz da Estrela da Romênia, a agenda do ministro Velloso também inclui encontros com o Teoctist (patriarca) da Igreja Cristã Ortodoxa-Romena, com o presidente da Corte Constitucional e visitas ao Palácio do Parlamento e ao jornal Curierul National.



Da agenda para os dias 25 e 26 constam deslocamentos para três cidades romenas. Na Universidade de Craiova, o ministro Velloso receberá o título de “Doctor Honoris Causa” e vai participar da abertura do Centro de Estudos Brasileiros, além de assistir a concerto dos artistas João Carlos e José Eduardo Martins, na Filarmônica local.


No dia 26, na cidade de de Targu Jiu, o ministro visitará os monumentos Brancusi. No mesmo dia, o presidente do STF será homenageado pela Prefeitura da cidade de Cluj. Carlos Velloso retorna ao Brasil no dia 27.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.