Carlos Velloso lança serviço Intranet do Supremo Tribunal Federal

05/02/2001 15:30 - Atualizado há 4 meses atrás

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Velloso, presidiu na tarde de hoje (05/02) a cerimônia de lançamento da Intranet do STF, realizada na sala de sessões da 1ª turma. A ministra Ellen Gracie também participou da solenidade.

O ministro Velloso destacou que a grande preocupação da sua administração é com a modernização dos trabalhos do Supremo. Ele lembrou que, ainda hoje, o STF mantém funcionárias para costurar os processos. “Esse trabalho vai ser substituído por um grampo, cujo processo está em fase de estudos pela Secretaria de Informática”, afirmou Velloso.

O secretário de Informática do STF, Leonardo Alam da Costa, explicou que o funcionamento da Intranet, que tem autenticação biométrica (o usuário é identificado pelas impressões digitais) vai possibilitar velocidade de comunicação entre os diversos setores do Supremo Tribunal, gerando grande economia de tempo e dinheiro, com o envio de documentos como memorandos, por exemplo, sem a utilização de papel.

A solicitação dos serviços de Informática poderá ser feita pelo sistema on-line, dispensando-se o telefone e o atendimento na sala do usuário. Trabalhando para merecer o Certificado de Qualidade ISO 9000, o secretário de Informática do STF acredita que as sessões plenárias do Tribunal poderão ser transmitidas pela Intranet, já neste mês, e, posteriormente, também pela Internet. O sistema foi preparado tanto para divulgar as informações, quanto para restringi-las, oferecendo total segurança. Para acessar, basta digitar Intranet, na barra de endereços.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.