Canal de WhatsApp do STF ganha Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Iniciativa tem 27 mil inscritos.

23/06/2024 14:02 - Atualizado há 1 semana atrás
EGILANO FRANCO PRODUTORA E&H

O canal oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) no WhatsApp levou o primeiro lugar no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2024, na categoria Mídia Digital.

O canal foi criado em novembro de 2023 com o objetivo de aproximar o Tribunal da Constituição da população. Para isso, divulga de forma descomplicada as principais decisões da Corte, além de falar dos direitos dos cidadãos. Explora também recursos da plataforma, como enquetes, figurinhas, memes e personagens populares como o cachorro caramelo. “O canal do WhatsApp do STF é o maior laboratório de linguagem simples do Supremo”, afirma Fábia Galvão, coordenadora de multimeios do STF.

Com 27 mil inscritos, o canal do STF é o segundo maior canal de WhatsApp do Poder Judiciário.

O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é promovido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ). A cerimônia de premiação aconteceu no fechamento do XVIII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça, realizado em Fortaleza, entre os dias 19 e 21 de junho.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Uso de cookies

O Portal do STF coleta dados, por meio de cookies ou dos navegadores, a fim de cumprir obrigação legal, permitir a melhor navegação ou para fins estatísticos. Para saber mais, acesse a página do STF sobre a LGPD