Campanha “Eleições Limpas” e fundação dos cursos jurídicos no Brasil em destaque na programação da Rádio Justiça

10/08/2010 19:50 - Atualizado há 9 meses atrás

Jornal da Justiça: TSE e AMB lançam campanha “Eleições Limpas”

Com o lema “Não vendo o meu voto”, o TSE e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançaram campanha, cujo objetivo é conscientizar os eleitores da importância do voto e do papel que cada um tem a cumprir na fiscalização do pleito. A campanha é destaque no Jornal da Justiça, que aborda ainda o Encontro Nacional do Fórum de Assuntos Fundiários, que acontecerá em Belém (PA). O objetivo do evento, que reúne Executivo, Legislativo e Judiciário, é subsidiar as ações do Fórum do CNJ responsável por elaborar estudos e medidas concretas para dar maior agilidade e efetividade aos processos judiciais relacionados ao tema. Outro destaque: especialista analisa projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional que propõe que os jurados sejam inquiridos antes da escolha do Tribunal do Júri. Jornal da Justiça, nesta quarta-feira (11), a partir das 6h.

Justiça na Manhã destaca os desafios do sistema público de emprego

Um dos destaques desta edição será a entrevista com o diretor de Saúde Ocupacional da Previdência Social, Remígio Todeschini, sobre o livro “Desafios do Sistema Público de emprego, trabalho e renda”. Além disso, o programa traz a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, em homenagem ao dia do advogado e da fundação dos cursos jurídicos no país. Justiça na Manhã, nesta quarta-feira (11), a partir das 8h.

Justiça na Tarde fala sobre a criação dos cursos jurídicos no Brasil

Em 11 de agosto comemora-se a fundação dos cursos jurídicos no Brasil. A data é feriado forense e também é conhecida como o dia da pendura. A tradição teve início no início do século XX, quando comerciantes convidavam estudantes para comemorar a fundação dos cursos jurídicos de São Paulo e Pernambuco, oferecendo refeições e bebidas de graça. Mas, com o tempo, os convites diminuíram e os estudantes continuaram a pendura. Além de comemorar a criação dos cursos jurídicos, 11 de agosto também é o dia do advogado. Justiça na Tarde, nesta quarta-feira (11), a partir das 14h.

Bullying é tema da radionovela “Vingança Barata”

Juca trabalha como caixa no supermercado Baratão da Olga. Para sua surpresa, um antigo desafeto passará a ser seu chefe. Trata-se de Gerson, um colega da época de escola. Ainda magoado por todas as maldades e humilhações sofridas, Juca decide se vingar de Gerson. Confira como na trama da radionovela “Vingança Barata”, que é apresentada pela Rádio Justiça, em diversos horários.

Rádio Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br.
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.