Biblioteca do STF ficará fechada para reforma até o dia 20 de julho

30/06/2009 16:09 - Atualizado há 9 meses atrás

A partir da próxima quinta-feira, 2 de julho, a Biblioteca do Supremo Tribunal Federal (STF), estará fechada para reforma com previsão para voltar a funcionar no próximo dia 20, somente para o público interno. Os usuários de fora do tribunal poderão usufruir dos serviços a partir do dia 3 de agosto.

A reforma deve melhorar a acústica da biblioteca, principal reclamação dos usuários, porque o barulho vindo do segundo andar atrapalha a concentração dos que procuram o local para estudar.

Do dia 20 de julho ao dia 3 de agosto estarão disponíveis somente os serviços de empréstimos de livros, consultas ao acervo e pesquisa em legislação, destinados ao público interno. Isso porque a reforma continuará no andar superior, o que inviabiliza o local para estudo.

Atendimento

A Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal atende, preferencialmente, o público interno do Supremo Tribunal Federal, mas todos os cidadãos têm livre acesso ao acervo ficando impossibilitado apenas o empréstimo domiciliar.

Com sala de vídeo, acervo de obras raras, especiais e terminais de autoatendimento, a biblioteca do STF tem como ponto alto obras sobre Direito Constitucional e outros ramos do Direito.

Ela está localizada no 1º andar do edifício anexo II do Supremo Tribunal Federal (Praça dos Três Poderes). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira ao público interno, de 10h às 20h, e ao público externo, de 11h às 19h.

Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas por meio da página do tribunal na Internet (www.stf.jus.br), na opção biblioteca.

CM/AM

 
 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.