Bafômetros reprovados pelo Inmetro e crime de lavagem de dinheiro em destaque na Rádio Justiça

18/07/2008 20:09 - Atualizado há 12 meses atrás

 

Quatro bafômetros utilizados pela Polícia Rodoviária de Goiás para flagrar motoristas que bebem antes de dirigir foram reprovados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). No total, sete aparelhos foram testados. Os equipamentos são sensíveis e precisam passar por avaliação anual, conforme determina a portaria nº 6/2002, do Inmetro. Esse é um dos destaques do “Jornal da Justiça – 1ª Edição” de segunda-feira (21). Sobre o assunto, acompanhe entrevista com o advogado especialista em Direito Processual Penal Marcelo Di Rezende. O “Jornal da Justiça – 1ª Edição” vai ao ar das 6h às 8h da manhã.

Punições para trapalhadas de árbitros de futebol em discussão no “Regra do Jogo”

O ex-presidente da Comissão Nacional de Arbitragem Édson Rezende comenta no programa deste fim de semana o tipo de punição adequada para o juiz que entrou bêbado para apitar um jogo e para aquele que errou ao anular um pênalti. Além das punições para as trapalhadas dos árbitros, um pouco da história, dos ídolos e jogos inesquecíveis do Goiás no quadro “Paixão Nacional”, que conta com a participação do promotor de Justiça e torcedor Robertson Alves. O “Regra do Jogo” vai ao ar neste sábado (19), às 14h, e domingo, às 20h30. 

Crime de lavagem de dinheiro é tema do “Espaço Forense”

Lavagem de dinheiro é um conjunto de operações comerciais ou financeiras destinadas a incorporar na economia de cada país recursos, bens e serviços originários ou ligados a atos ilícitos. Em termos gerais, lavar dinheiro é fazer com que produtos de crime pareçam adquiridos legalmente. Sobre o assunto, o “Espaço Forense” de segunda-feira (21) entrevista o professor do curso de pós-graduação em Advocacia Criminal João Carlos Castellar, autor de obra sobre o tema. Também participam do programa o juiz federal José Paulo Baltazar Júnior, titular da 1ª Vara Criminal de Porto Alegre, e o coordenador do do Centro de Apoio Operacional de Combate a Organizações Criminosas, o promotor Rodney da Silva. O programa começa às 11h.

“Hora Legal” apresenta perfil do eleitorado brasileiro

O Brasil tem 130,4 milhões de eleitores aptos a votar em outubro. Mais da metade é do sexo feminino. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Apenas nos estados do Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins há mais eleitores homens. Para falar sobre o perfil do eleitorado, o “Hora Legal” de segunda-feira (21) entrevista o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Dutra Janino. A partir das 8h da manhã.

Indenização por erro de diagnóstico  em debate no "Direito Direto"

O Estado de Goiás foi condenado a pagar indenização de R$ 30 mil a Rosimeire Silveira Pereira. Em outubro de 2006 ela tentou doar sangue e foi surpreendida com o resultado positivo de HIV. O fim de um relacionamento de 14 anos por desconfiança de traição foi apenas um dos problemas ocasionados pelo resultado errado. Além do casamento desfeito, ela foi discriminada pela família e amigos, sem contar o sofrimento de conviver com o vírus. O valor da indenização foi justo ou não? O “Direito Direto” debate com especialistas. A partir das 15h de segunda-feira (21).

Radionovela sobre o crime da “gambiarra” estréia segunda-feira (21)

Luís Carlos é o irmão caçula de Marjorie, uma perua que vive praticamente só em uma das casas mais ricas da cidade. Cheio de dívidas e fugindo da polícia por ter instalado gambiarras em toda a vila onde morava, ele pede asilo na casa da irmã, que o acolhe a contragosto. Ela é casada com Duarte, um empresário que vive viajando. Os filhos do casal, Duarte Júnior e Elizabeth, estão em um colégio interno na Suíça. Na mansão, a única companhia de Marjorie é o mordomo Ronald. Ao longo da história, Marjorie vê seu mundo ruir ao saber da falência da empresa do marido e das “gambiarras” feitas por ele e por todos na casa para manter a aparência para a alta sociedade. Esse é o enredo da novela “Gatos e Gambiarras”, que estréia na segunda-feira (21) no “Justiça em Cena”. São cinco capítulos que falam sobre as conseqüências da prática da “gambiarra”, que é crime de furto e dá cadeia. “Gatos e Gambiarras” será veiculada em nove horários, de segunda a sexta-feira: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.

Radioagência Justiça

Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.