Aprovação do novo ministro do STF e os 10 anos da lei eleitoral de compra de votos são temas de debate entre jornalistas
O "Reunião de Pauta" desta semana trata da aprovação pelo Senado Federal do novo ministro do STF: o advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, que entra na vaga deixada pelo ministro Carlos Alberto Menezes Direito, falecido no início do mês passado. O programa também lembra os dez anos da lei que pune a compra de votos, uma proposta de iniciativa popular, e discute ainda o novo projeto de lei, também originado por iniciativa dos cidadãos brasileiros: a exigência de ficha limpa para os candidatos a cargos políticos.
Participam das discussões os jornalistas Mauro Zanatta, do jornal Valor Econômico; Tiago Pariz, do Correio Braziliense; Adriana Nasser, da TV Brasil; e Rudolfo Lago, assessor de imprensa no Senado Federal.
O "Reunião de Pauta" vai ao ar sábado, às 23h, com reprises no domingo, às 23h, e na segunda às 19h30.
Fonte: TV Justiça