AP 470: Relator encerra voto quanto ao item IV da denúncia

O ministro Joaquim Barbosa, relator da Ação Penal 470, concluiu a leitura de seu voto na parte relativa ao item IV da denúncia, que trata da imputação de lavagem de dinheiro envolvendo as agências de publicidade denunciadas e o Banco Rural.

10/09/2012 19:30 - Atualizado há 9 meses atrás

O ministro Joaquim Barbosa, relator da Ação Penal 470, concluiu a leitura de seu voto na parte relativa ao item IV da denúncia, que trata da imputação de lavagem de dinheiro envolvendo as agências de publicidade denunciadas e o Banco Rural. 

O ministro votou pela condenação de nove dos réus por lavagem – Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz, Rogério Tolentino, Simone Vasconcellos, Geiza Dias, Kátia Rabello, José Roberto Salgado e Vinícius Samarane – e pela absolvição de Ayanna Tenório. O ministro ressalvou seu entendimento pessoal pela condenação de Ayanna, mas votou pela absolvição porque, na semana passada, o Plenário a absolveu da imputação de gestão fraudulenta de instituição financeira.

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.