AP 470: Análise do crime de lavagem de dinheiro será retomada na sessão de segunda (15)
Sete ministros já se pronunciaram no Plenário do STF na votação quanto ao crime de lavagem de dinheiro. O julgamento será retomado na próxima segunda-feira (15), com o voto dos ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello e Ayres Britto.
Sete ministros já se pronunciaram no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) na votação quanto ao crime de lavagem de dinheiro, descrito no item VII da denúncia da Procuradoria Geral da República, na Ação Penal 470. O julgamento será retomado na próxima segunda-feira (15), com o voto dos ministros Gilmar Mendes, Celso de Mello e Ayres Britto.
O item atribui a prática do crime ao ex-deputado federal pelo PT Paulo Rocha, a sua então assessora Anita Leocádia Pereira da Costa, aos ex-deputados federais pelo PT João Magno e Luiz Carlos da Silva (Professor Luizinho), ao ex-ministro dos transportes Anderson Adauto e seu então assessor José Luiz Alves.
Confira os votos proferidos até o momento, em relação ao item VII:
Ministro Joaquim Barbosa, relator: pela condenação dos réus Paulo Rocha, João Magno e Anderson Adauto, e pela absolvição dos réus Anita Leocádia, Professor Luizinho e José Luiz Alves.
Ministro Ricardo Lewandowski, revisor: pela absolvição de todos os réus.
Ministro Marco Aurélio: pela absolvição de todos os réus.
Ministro Luiz Fux: pela condenação dos réus Paulo Rocha, João Magno e Anderson Adauto, e pela absolvição dos réus Anita Leocádia, Professor Luizinho e José Luiz Alves.
Ministra Rosa Weber: pela absolvição de todos os réus.
Ministra Cármen Lúcia: pela absolvição de todos os réus.
Ministro Dias Toffoli: pela absolvição de todos os réus.