Anpaf mostra para a comunidade principais atividades do trabalho desenvolvido
A Associação Nacional dos Procuradores Federais (Anpaf) foi uma das entidades parceiras que contribuíram para a organização do Ação Justiça. O presidente da Anpaf, Roberto Giffoni, afirma que a integração da associação foi total e contou com a participação de toda a diretoria, além de parte dos funcionários no evento, definido por ele como “um verdadeiro exercício de cidadania”. Eventos como o Ação Justiça "promovem a congregação da comunidade com o Poder Judiciário”, afirmou Giffoni.
Durante o sábado, quem passou pelo estande da Anpaf pôde conhecer o que fazem os procuradores federais e o impacto do trabalho desses profissionais no cotidiano da população em questões previdenciárias e de transportes, entre outras. Ao todo foram distribuídas cerca de 700 cartilhas sobre o trabalho da associação. Segundo o presidente, as informações foram dadas de forma didática e com exemplos que se aplicam ao dia a dia das pessoas, para facilitar o entendimento.
O presidente da Anpaf marcou presença no evento também como representante do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. O GDF ofereceu apoio logístico como o local para realização das atividades e também recomendou o apoio da Corregedoria-Geral do DF que compareceu com a Defensoria Pública do Distrito Federal, um dos estandes mais concorridos do local para orientação jurídica.
CM/EH