Acusado de traficar drogas na região de Ponta Porã (MS) impetra habeas no Supremo

22/05/2006 17:33 - Atualizado há 12 meses atrás

A defesa de V. S. D. impetrou Habeas Corpus (HC 88816), com pedido liminar, no Supremo Tribunal Federal (STF) a fim de obter alvará de soltura em favor de seu cliente, acusado de tráfico de drogas na região de Ponta Porã (MS), fronteira Brasil-Paraguai. Ele e outros réus, segundo denúncia do Ministério Público, seriam envolvidos com a quadrilha de Fahd Jamil, conhecido como Fuad ou Turco, foragido e com sentença por sonegação fiscal, tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

No HC, a defesa alega constrangimento ilegal e excesso de prazo, uma vez que o acusado está encarcerado no Presídio de Trânsito em Campo Grande (MS) há mais de 860 dias “sem ter culpa decidida”. Dessa forma, pede a liminar para que V. S. D. aguarde em liberdade o julgamento da ação penal contra ele e, no mérito, que a ordem seja deferida, confirmando a liminar. O habeas tem a relatoria do ministro Marco Aurélio.

EC/WB


Relator, ministro Marco Aurélio (cópia em alta resolução)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.