Acusada de envolvimento no assassinato de compositor norte-americano pede habeas corpus
Chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) Habeas Corpus (HC 94330) em favor de R. F. C. R., acusada de envolvimento na morte do compositor norte-americano Raymond James Mierril. A defesa alega que a fundamentação da prisão preventiva de Rachid é desprovida de consistência e pede liminar para que ela responda ao processo em liberdade. Esse é o segundo pedido de habeas corpus ingressado no Supremo em favor dela.
Segundo a defesa, R.F.C.R. foi presa no dia 2 de junho de 2006, na Penitenciária Feminina de Tremembé, em São Paulo, sob o argumento de que poderia fugir do país e em virtude da gravidade do delito. Ela responde por roubo, com lesão corporal grave, e por destruição de cadáver perante a 5ª Vara Criminal de São José dos Campos (91 Km de São Paulo).
Outro argumento da defesa é o excesso de prazo da prisão, que completará dois anos em junho deste ano. O advogado diz que a acusada é ré primária, possui residência fixa, família constituída e profissão lícita.
Histórico
Segundo informações da imprensa, R.F.C.R. e outras duas pessoas foram acusadas de seqüestrar e matar Mierril com o objetivo de roubar dinheiro dele. Eles teriam se conhecido pela internet e estariam namorando. Em março de 2006, Mierril veio ao Brasil para se encontrar com ela. Em abril, de acordo com informações da Polícia Civil, ele teria sido enforcado com um fio. Seu corpo foi encontrado carbonizado em uma estrada vicinal de Caçapava, cidade vizinha a São José dos Campos.
RR/LF
Leia mais:
07/04/08 – Acusada de matar compositor norte-americano pede HC ao Supremo