Acidente de trânsito causado por motorista embriagado é tema do Rádio Justiça-Revista amanhã
A ingestão de bebida alcoólica por parte do cliente da seguradora pode descaracterizar o recebimento do seguro? Esse é um dos temas do programa “Rádio Justiça-Revista” de amanhã (3/12). O programa convidou o juiz da 1ª Vara de Delitos de Trânsito, Gilberto Oliveira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios para explicar o assunto.
O desembargador Siro Darlan, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ), fala sobre a guarda dos filhos e como é caracterizado o abandono dos mesmos. Outro destaque do programa é a participação do advogado Nelson Saule Júnior. Ele vai dizer quem são os responsáveis para responder pelos prejuízos de uma obra quando ocorre um acidente. E o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Distrito Federal, Alberto Faria, fala sobre os cuidados que devem ser tomados pelos profissionais responsáveis para garantir a segurança de uma obra.
No programa desta semana, além do giro de notícias pelos tribunais, o ouvinte terá os melhores momentos do 2º Encontro de Cortes Supremas do Mercosul, realizado entre os dias 28 e 30 de novembro, sob o patrocínio do Supremo.
Transmissão
O programa “Rádio Justiça – Revista” vai ao ar todas as sextas-feiras, das 11 às 12 horas, pela Rádio Justiça (FM 91,1, em Brasília). O ouvinte pode acompanhar esse programa e os demais que integram a grade da Rádio Justiça pelo site www.radiojustica.gov.br. A programação da emissora também pode ser acompanhada via satélite na sintonia Brasilsat B-3 – transponder 9B – Freqüência 4059,91 MHz.