1ª Turma defere extradição de alemão preso por fraude

30/09/2014 10:49 - Atualizado há 8 meses atrás

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu nesta terça-feira (30), em sessão extraordinária, a Extradição (EXT) 1283, do alemão Hans-Jürgen Nees, preso preventivamente em Aracaju (SE) pela suposta prática de crime de fraude no seu país de origem. Segundo o Governo de Alemanha, que solicitou a extradição, o acusado teria cometido 220 crimes de fraude e fugiu para o Brasil para escapar do processo penal.

Em outubro de 2012, Hans-Jürgen foi preso na capital do Sergipe e está custodiado na Cadeia Territorial de Nossa Senhora do Socorro (SE). O relator da EXT 1283, ministro Marco Aurélio, afirmou que foram atendidos os pressupostos da Lei 6.815/1980 (Estatuto do Estrangeiro) e ressaltou que o governo alemão deve contar o período em que o acusado ficou preso no Brasil, subtraindo da pena o tempo de prisão preventiva para extradição cumprido no Brasil.

RP/FB

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.