TV Justiça: documentário destaca a Semana Nacional da Saúde
Parceria do CNJ com o Ministério da Saúde e tribunais de Justiça promoveu eventos em todos os estados brasileiros.

Fazer exames e consultas, colocar a carteira de vacinação em dia, emitir documentos. O que é simples para a maioria das pessoas se torna difícil para quem mora em regiões afastadas ou sem muita infraestrutura. Com a edição da Resolução 576, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) busca garantir que mais e mais brasileiros tenham acesso a esses serviços.
Por meio de uma parceria com o Ministério da Saúde e tribunais de Justiça dos estados, foi criada a 1ª Semana Nacional da Saúde, com a realização de eventos em diversas localidades, em todos os estados brasileiros. A abertura foi na Ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo e totalmente habitada por indígenas. O ministro Dias Toffoli participou do evento.
No documentário “CNJ: Ações que fazem a diferença”, você confere como foram as ações pelo Brasil afora. A Semana Nacional da Saúde foi incorporada ao calendário do Judiciário e será realizada anualmente.
Reveja a playlist do programa no nosso canal do YouTube. Você também pode acompanhar no app TV Justiça +.
Confira também:
Saber Direito –26 a 30/5, às 8h
No Saber Direito desta semana, Celeida Laporta apresenta um curso de Direito Processual Civil com foco na mediação. Durante as aulas, a professora aborda o modelo processual, o sistema multicotas, a negociação, a técnica de mediação e a carreira do advogado na área.
De segunda a sexta, às 8h, na programação da TV Justiça.
Confira a playlist do programa no YouTube.
Iluminuras –31/5, às 20h30
No programa desta semana, a juíza Lidiane Rafaela Araújo Martins apresenta o seu livro mais recente: “Ética e Estatuto da Magistratura Nacional”. A obra é resultado de estudos, pesquisas e reflexões sobre a magistratura como um todo, especialmente sobre o ramo do Direito Disciplinar. Na entrevista, a juíza destaca os Princípios de Conduta Judicial de Bangalore, de 2002, uma espécie de projeto de código judicial em âmbito global. Ele traz ideias para tentar incentivar as nações a criar códigos de condutas judiciais à luz da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU e inspira o Brasil no Estatuto da Magistratura Nacional.
Todos os sábados, às 20h30, na programação da TV Justiça.