STF abre credenciamento de imprensa para julgamento da denúncia do Núcleo 4 da Pet 12100
Veículos devem manifestar interesse desta quarta (30) até segunda-feira (5)

A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal (STF) recebe, a partir desta quarta-feira (30), pedidos de credenciamento da imprensa para cobrir o julgamento da denúncia do Núcleo 4 da Petição (Pet) 12100 (tentativa de golpe de Estado). O credenciamento termina às 12h da próxima segunda-feira (5/5).
O julgamento terá início na Primeira Turma do STF na próxima terça-feira (6/5), em duas sessões: às 9h30 e às 14h. Na terça (7), se necessário, o julgamento será retomado, a partir das 9h30.
No Núcleo 4, será analisada a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra sete acusados: Ailton Gonçalves Moraes Barros e Ângelo Martins Denicoli, majores da reserva do Exército; Carlos Cesar Moretzsohn Rocha, engenheiro e presidente do Instituto Voto Legal; Giancarlo Gomes Rodrigues, subtenente do Exército; Guilherme Marques de Almeida, tenente-coronel do Exército; Marcelo Araújo Bormevet, agente da Polícia Federal; e Reginaldo Vieira de Abreu, coronel do Exército.
Regras
Será realizado credenciamento para cobertura dentro do plenário e para a área externa. Para os jornalistas que não ingressarem na turma, a sessão será transmitida numa televisão.
Cinegrafistas e fotógrafos dos veículos de imprensa não terão acesso à sala de sessões.
A Secretaria de Comunicação disponibilizará fotos internas no Flickr do STF, e a sessão será transmitida ao vivo pela TV Justiça – com possibilidade de captação do sinal pelas emissoras – e nos canais do YouTube da TV Justiça e do STF.
Os dados para credenciamento são: nome completo, RG, CPF, nome do veículo e função. O pedido deve ser remetido para credenciamento.imprensa@stf.jus.br.
Acesso e circulação
Os profissionais de imprensa devem chegar pela tenda entre o estacionamento do STF e o edifício-sede. A credencial será entregue em outra tenda montada em frente ao prédio das turmas.
O acesso à Primeira Turma será pelo térreo do anexo 2B.
Nos dias 6 e 7, os jornalistas, mesmo setoristas, não poderão circular nos corredores dos gabinetes nem na garagem. Setoristas com credencial interna terão acesso ao comitê de imprensa.