Direto do Plenário: Supremo retoma julgamento de recurso sobre pedido de extensão da quebra de sigilo de contas CC-5 no inquérito que investiga Meirelles

06/04/2006 14:47 - Atualizado há 12 meses atrás

O Plenário do Supremo retomou, há pouco, o julgamento do Agravo Regimental no Inquérito (2206) interposto pela Procuradoria Geral da República contra decisão do ministro Marco Aurélio que indeferiu pedido de extensão na quebra de sigilo bancário do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. O ministro ressaltou que a extensão do pedido de quebra de sigilo formulado pela PGR é incomum pois implica a quebra de sigilo bancário de inúmeros clientes de certo banco.

A PGR investiga a suposta prática de crime contra o sistema financeiro nacional, evasão de divisas do país e crime eleitoral pelo presidente do BC. No momento, o ministro Joaquim Barbosa lê seu voto-vista. Em instantes, mais detalhes.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.