Iluminação especial no STF homenageia profissionais de UTIs

Campanha chama atenção para a importância dos intensivistas nos cuidados críticos e na luta pela vida.

12/11/2024 20:00 - Atualizado há 1 mês atrás
Edifício-sede do STF iluminado em azul e vermelho Foto: Antonio Augusto/STF

A fachada do Supremo Tribunal Federal (STF) ficará iluminada com as cores azul e vermelha até o próximo sábado (16), em apoio à campanha Orgulho de Ser Intensivista. A ação é promovida pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e propõe sensibilizar a sociedade sobre os desafios enfrentados pelas equipes que atuam em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

A campanha destaca a importância do trabalho dos intensivistas, que dedicam suas vidas a cuidar de pacientes em estado crítico. A iluminação especial no STF busca romper o estigma que associa UTIs à dor e ao sofrimento, focando na missão desses espaços como locais de cuidado, esperança e recuperação.

A campanha

De acordo com a AMIB, a campanha visa promover o reconhecimento e o respeito pelo papel dos intensivistas, que trabalham para oferecer acolhimento e tratamento eficaz aos pacientes. A adesão do STF à iniciativa busca reforçar a importância desse profissional, além de simbolizar respeito e gratidão aos intensivistas e às equipes médicas que atuam nos cuidados críticos.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.