Presidente do STF apresenta campanha de violência contra a mulher lançada pelo CNJ

A campanha “Não fique em silêncio” estimula as pessoas a não se calar diante do problema.

06/11/2024 15:52 - Atualizado há 2 meses atrás
Imagem do vídeo da campanha: texto em fundo preto com letras brancas: 1 em cada 3 mulheres com mais de 16 anos já sofreu violência doméstica. No canto inferior direito, a intérprete de libras

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, apresentou, na abertura da sessão plenária da tarde desta quarta-feira (6), a campanha publicitária “Não fique em silêncio”, que traz dados alarmantes da violência doméstica no Brasil e da quantidade de mulheres que todos os dias enfrenta esse problema.

Coordenado pela agência NIdeias, a campanha é composta de dois vídeos de 30 segundos cada, que serão exibidos pela TV Justiça, pelas redes sociais do STF e pela Globo, de forma gratuita. Os vídeos não têm áudio justamente para alertar que as pessoas não devem ficar se calar diante da violência doméstica.

De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, quatro mulheres morrem diariamente vítimas de feminicídio, 147 mulheres sofrem perseguição, 1.680 sofrem ameaças e 673 são agredidas ou espancadas. “Que ninguém fique em silêncio diante desse quadro dramático que enfrentamos no Brasil”, afirmou Barroso.

Confira os vídeos:

(Virginia Pardal//CF)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.