TV Justiça comemora o Dia Internacional da Democracia com matéria especial no jornal
Reportagem especial mostra lutas do povo brasileiro e riscos à estabilidade democrática.
Em comemoração ao Dia Internacional da Democracia, a TV Justiça preparou uma matéria que destaca as principais lutas do povo brasileiro na defesa da democracia, como, por exemplo, o movimento das “Diretas Já”. A exibição será no dia 16 de setembro, às 18h, no Jornal da Justiça.
Nesta edição, vamos mostrar um assunto que tem atingido as democracias em todo o mundo, as notícias falsas e os riscos que elas trazem para a estabilidade democrática dos países. No caso específico da história recente do Brasil, vamos relembrar os ataques de 8 de janeiro de 2023.
Veja também os papéis do STF e dos cidadãos na manutenção dos direitos fundamentais e na promoção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Assista na programação da TV Justiça ou reveja na playlist do Jornal da Justiça no canal no YouTube.
Confira também:
Saber Direito – 16 a 20/9, às 8h
No Saber Direito desta semana, o professor Thomaz José Portugal apresenta um curso sobre Sociologia do Direito. Ele faz uma apresentação teórica da sociologia jurídica, fala sobre o fato social e aborda aspectos dos direitos sociais, dos direitos fundamentais e dos direitos como conquistas sociais.
De segunda a sexta, às 8h, na programação da TV Justiça.
Confira a playlist do programa no YouTube.
Direito sem Fronteiras – 19/9, às 20h
O embaixador do Chile no Brasil, Sebastián Depolo Cabrera, fala com exclusividade ao programa Direito sem Fronteiras. Ele defende o fim da hegemonia de uma ou duas superpotências mundiais e pede mais equilíbrio nas relações internacionais. Depolo também reafirmou o apoio chileno para que o Brasil ocupe uma vaga permanente no Conselho de Segurança da ONU.
Toda quinta, às 20h, na programação da TV Justiça.
Confira a playlist do programa no YouTube.
Iluminuras – 21/9, às 20h
O Iluminuras desta semana repercute a aplicação do afeto no Direito de Família e Sucessões. O advogado Conrado Paulino da Rosa é o convidado do programa e apresenta o livro “Teoria Geral do Afeto”. Ele explica que a proposta da obra é garantir o reconhecimento à ciência do Direito das Famílias e, em particular, ao afeto “o direito de ser ciência, sem que seja interpretado por meio de argumentos sentimentais”.
Todos os sábados, às 20h, na programação da TV Justiça.