Rádio Justiça: reportagem sobre estupro no Brasil é um dos destaques desta quarta-feira (24)

Confira, também, um debate sobre os 40 anos da Lei de Execução Penal.

23/07/2024 19:50 - Atualizado há 4 meses atrás

7h – Revista Justiça
Na primeira hora, o programa traz as principais notícias do Poder Judiciário. No quadro “Não caia nessa”, às 8h15, o professor e advogado Fernando Peres, especialista em direito digital, fala sobre os golpes aplicados contra quem usa redes públicas de wi-fi. Entre 8h30 e 9h30, o programa debate os desdobramentos técnicos e jurídicos relacionados ao apagão cibernético mundial da última sexta-feira.

12h – Jornal da Justiça
O 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública revelou que o Brasil registrou um novo recorde de casos de estupro em 2023, com cerca de 84 mil ocorrências. A maior parte das vítimas são meninas negras de até 13 anos. A idade da vítima é determinante para a classificação do crime de estupro de vulnerável, como destaca a reportagem que será veiculada nesta edição do jornal.

13h – A Hora do Maestro
O maestro Cláudio Cohen apresenta obras de Karol Szymanowski.
Reapresentação às 22h.

14h – Justiça na Tarde
A Lei de Execução Penal completou 40 anos agora em julho Este é o assunto do debate desta edição, entre 15h e 17h. Antes, o programa traz as principais notícias do Poder Judiciário.

20h – Entretexto
O programa semanal de literatura destaca, nesta edição, uma entrevista com a advogada Marcela Fürst, autora do livro “Advocacia Sistêmica e Justiça Multiportas”. Outra convidada é a neuropsicóloga Gisele Domenice, coautora do livro “Orientação Familiar”.

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal. Também é possível acompanhar a programação ao vivo aqui.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.