Confira os destaques da TV Justiça neste fim de semana
Sexta (21)
20h30 – Documentário – “Vício”
Qual o limite entre o exagero, a compulsão e o vício? Pessoas podem ser viciadas em amor, sexo, exercícios físicos e até em trabalho. O documentário “Vício” vai contar a história de pessoas que passaram por sérios problemas até conseguir superar a dependência e a compulsão, o que este tipo de comportamento pode causar no corpo humano e onde buscar ajuda.
Sábado (22)
7h30 – Plenárias
Esta edição traz a continuidade ao julgamento de 13 ações que questionam pontos da Reforma da Previdência de 2019 em relação à aposentadoria de servidores públicos, interrompida por pedido de vista do ministro Gilmar Mendes. Nove ministros já votaram até o momento. O Plenário também retomou o julgamento sobre porte de maconha para uso pessoal. O ministro Dias Toffoli abriu uma nova corrente na votação, ao considerar que a Lei de Drogas já não considera isso crime e, por isso, usuários não podem ser punidos criminalmente. Além dessa nova vertente, até o momento, cinco ministros consideram inconstitucional enquadrar como crime o porte de maconha para uso pessoal e três entendem que as sanções previstas na Lei de Drogas são válidas.
Reapresentações: 22/6 às 17h30; 23/6, às 7h30 às 14h30; 24/6 às 11h30; 25/6 às 7h; 26/6 às 6h30; e 28/6 às 6h30.
20h – Iluminuras
A convidada desta edição é Fayda Belo, advogada especialista em crimes de gênero. Ela tem milhões de seguidores nas redes, onde orienta e desmistifica temas relacionados aos direitos da mulher, violência de gênero, feminicídios e racismo, entre outros, e lançou o livro “Justiça Para Todas: o que toda mulher deve saber para garantir seus direitos”, pela Editora Planeta.
De segunda (24) a sexta-feira (28)
8h – Saber Direito
O curso desta semana é sobre a sociedade da informação. O professor Antonio Minhoto vai abordar assuntos ligados à internet e às redes sociais, apresentar o conceito de modernidade líquida e falar sobre as causas e consequências das fake news e das teorias da conspiração.
Reapresentações: 29 e 30/6, a partir das 8h.