Membros do Conselho de Ética da Câmara encontram-se com Jobim

29/11/2005 15:55 - Atualizado há 12 meses atrás

Os deputados federais Ricardo Izar (PTB-SP), presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, Jairo Carneiro (PFL-BA) e Nelson Trad (PMDB-MS) encontraram-se com o presidente do Supremo, ministro Nelson Jobim, no início da tarde desta terça-feira (29). “Viemos hoje aqui, numa visita de cortesia, conversar com o presidente, que foi nosso colega na Câmara, e analisar como funciona o Conselho de Ética”, disse Izar. 

A visita foi motivada pelo julgamento do mandado de segurança (MS 25647)  impetrado pelo deputado José Dirceu. Na semana passada, o plenário ficou dividido. O desempate será feito pelo ministro Sepúlveda Pertence, provavelmente nesta quarta-feira. “O Conselho de Ética não é um tribunal de Justiça; faz julgamento político, e a tramitação dos processos é totalmente diferente da Justiça comum”, explicou  Izar. Perguntado sobre as críticas feitas ao Supremo após a suspensão do julgamento do deputado José Dirceu na semana passada, Izar afirmou que a questão já está superada. “Não queremos crise institucional”, enfatizou.

SI/EH


Parlamentares são recebidos por Jobim (cópia em alta resolução)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.