Rádio Justiça fala (2/9) sobre fim do segredo de justiça em ação de portador de Aids
O programa "Rádio Justiça-Revista" desta sexta-feira (2/9) vai falar sobre a decisão do Tribunal Superior do Trabalho que entende que processo judicial envolvendo portador de Aids não precisa correr em segredo de justiça. O advogado Gustavo Vaz Salgado, especialista em Processo Civil e Direito do Trabalho, vai explicar o que é segredo de justiça. O juiz Carlos Alberto de Castro, presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho em Santa Catarina, dirá se o trabalhador que descobrir que é portador de uma doença grave pode ser demitido.
Outro assunto em destaque é a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que condenou uma empresa responsável pela manutenção e fiscalização de rodovia em São Paulo, a pagar por prejuízos de acidente. O advogado cível Gustavo René Nicolau vai falar que tipo de ação é cabível nesses casos de acidentes que geram prejuízos aos motoristas.
O programa apresenta ainda outros quadros como: “Conhecendo seus Direitos", giro de notícias e destaques dos tribunais superiores.
Transmissão
O "Rádio Justiça – Revista" vai ao ar todas as sextas-feiras, das 11h às 12h, pela Rádio Justiça (FM 91,1 Mhz, em Brasília). O ouvinte pode acompanhar esse programa e os demais que integram a grade da Rádio pelo site www.radiojustica.gov.br. A programação da emissora também pode ser acompanhada via satélite na sintonia Brasilsat B-3 – transponder 9B – Freqüência 4059,91 MHz.M
As emissoras interessadas em transmitir o "Rádio Justiça-Revista" em sua programação podem fazer a solicitação pelo e-mail: radiojustica@stf.gov.br.