Carlos Velloso quer retomar discussão sobre teto salarial
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Carlos Velloso, informou hoje (07/02) que pretende retomar, ainda este mês, as negociações com o presidente Fernando Henrique Cardoso e com os presidentes da Câmara e do Senado sobre a definição do teto salarial para o servidor público. Afirmou que continua defendendo o teto de R$ 12.720,00, mais o adicional por tempo de serviço de até o máximo de 35%.
Carlos Velloso revelou que aguarda apenas o resultado das eleições para as presidência da Câmara e do Senado para retomar a discussão sobre o assunto.
“Seria a última meta de minha administração no Supremo Tribunal Federal. Votar a proposta seria realizar a aspiração de estabelecer um teto para o serviço público”, observou Velloso.
O presidente do Supremo fez questão de ressaltar que mantém as melhores relações de amizade com os presidentes do Senado, Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP). “Uma prova desse bom relacionamento é que amanhã (08/02), às 16 horas, estarei recebendo a Comenda da Ordem do Congresso Nacional conferida pelos presidentes das duas casas”, concluiu o ministro.