Jobim recebe representantes da Associação dos Advogados de São Paulo
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, conversou hoje (27/7) com dirigentes da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) que vieram saber detalhes sobre o funcionamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O presidente da AASP, José Diogo Bastos, e o secretário da entidade, Márcio Kayatt, estão otimistas com o CNJ e as contribuições que o conselho pode dar ao aprimoramento administrativo do Poder Judiciário.
Segundo José Diogo Bastos, o Judiciário enfrenta dificuldades, como a questão da morosidade, “não por causa da qualidade de seus juízes, mas por conta da falta de planejamento e de administração e o conselho tem uma função muito importante para melhorar essas condições”.
O presidente da associação citou a representação contra um juiz federal, que autorizou a invasão de escritórios de advocacia para a busca e apreensão de documentos, como um assunto de grande interesse da entidade. A AASP tem 84 mil associados entre profissionais paulistas e de outros estados da federação.
AR/BB