Publicitário interpela Roberto Jefferson no Supremo

O ministro Sepúlveda Pertence é o relator da interpelação judicial (PET 3423) apresentada, no Supremo Tribunal Federal, pelo publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza contra o deputado Roberto Jefferson (PTB/RJ).
Citado como participante do suposto esquema do pagamento de R$ 30 mil pelo PT a deputados de outros partidos da base aliada ao governo, o chamado “mensalão”, Marcos Valério quer que Roberto Jefferson responda ao Supremo se são verdadeiras as informações dadas ao jornal Folha de São Paulo, no último dia 12 de junho.
No pedido de interpelação, o empresário informa que na reportagem o presidente do PTB, Roberto Jefferson, o aponta como “operador” do tesoureiro do PT, Delúbio Soares, no suposto transporte dos recursos para o pagamento do mensalão. Cita ainda Marcos Valério como a pessoa que teria levado R$ 4 milhões para o PTB, partido presidido por Jefferson.
Com base na Lei de Imprensa, Marcos Valério afirma que teve sua honra, reputação e dignidade ofendidas pelo deputado Roberto Jefferson, que teria lhe imputado “falsamente, fato definido como crime” na matéria publicada pela Folha de São Paulo e repercutida em outros órgãos de comunicação.
AR/BB
Sepúlveda Pertence, relator (cópia em alta resolução)