A Justiça em Números – 2º dia do seminário começa com indicadores da Justiça do Trabalho

13/05/2005 09:05 - Atualizado há 12 meses atrás

O juiz Alexandre de Azevedo Silva, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região, com sede em Brasília, apresenta, agora, os dados relativos à Justiça do Trabalho, ano-base 2003. Ele analisa informações sobre a força de trabalho, a carga de trabalho dos juízes, o grau de informatização e os gastos dos 24 TRTs do país, além da primeira instância e do Tribunal Superior do Trabalho.


 


A pesquisa mostrou que a Justiça do Trabalho é maior que a Justiça Federal e menor do que a Estadual; gasta mais que a Federal e menos que a Estadual; arrecada cerca de 20% do que gasta; é menos informatizada que a Federal e mais que a Estadual, e é a menos congestionada de todas.


 


 Dados da Justiça do Trabalho


A TV Justiça (SKY, canal 29, e DirecTV, canal 209)  e a Rádio Justiça (91.1 FM, em Brasília) transmitem o evento ao vivo, inclusive pela internet.


Veja o programa de palestras do seminário.


 


Juiz Alexandre de Azevedo Silva apresenta dados da Justiça trabalhista (cópia em alta resolução)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.