Presidente do Supremo considera lamentáveis atentados contra EUA
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, comentando hoje (11/09) atos de terrorismo ocorridos nos Estados Unidos afirmou que ficou estarrecido, perplexo. “É algo que não se encontra qualquer justificativa maior que seja o pensamento em torno de paixões condenáveis”, disse. Em seguida, frisou: “Não podemos avaliar as conseqüências deste ato. Creio que todos nós estamos impactados com a situação.”
O ministro Marco Aurélio informou que acompanhou o episódio dos Estados Unidos pela TV, em sua residência. “Lamentavelmente, parecia estar vendo um filme de cores muito fortes”, comentou.
O presidente do STF ainda comentou a morte do prefeito da cidade de Campinas, Antonio da Costa Santos, ocorrido na última segunda-feira (10/09). “Houve uma morte suspeita, que foi o assassinato do prefeito de Campinas. Suspeita-se da ocorrência de um atentado, que foi um ato isolado, mas assusta. Esperamos que a policia apure o que realmente ocorreu. Falam em roubo ou atentado, pois , segundo consta, parece que o prefeito vinha sendo ameaçado”, disse.
Por fim, o ministro Marco Aurélio afirmou que o terrorismo contra a humanidade é considerado, pela nossa Constituição, como crime hediondo.