Direito do consumidor é destaque do “Rádio Justiça Revista” de amanhã

10/02/2005 19:24 - Atualizado há 1 ano atrás

O “Rádio Justiça Revista” desta sexta-feira (11/2) vai falar sobre os direitos do consumidor. Um mês após comprar um carro zero quilômetro um consumidor constatou defeito grave no motor e conseguiu ser indenizado. O advogado Wagner Moroni vai explicar porque a empresa pagou a indenização, mesmo depois de substituir o carro. O engenheiro mecânico Vandré Gimenez, que é coordenador de inspeção veicular da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos, a Finatec, conta como é possível identificar defeitos de fábrica em um carro novo e os cuidados que devem ser tomados antes de se comprar veículos usados.


Outro destaque do programa é a pena máxima a ser cumprida no Brasil. O desembargador Edson Smaniotto, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, vai responder porque algumas sentenças no Brasil são superiores a 30 anos. O jurista Yuri Gagárin dirá se existe alguma possibilidade de a pena de morte ser instituída no Brasil.


Transmissão


O programa “Rádio Justiça – Revista” vai ao ar todas as sextas-feiras, das 11 às 12 horas, pela Rádio Justiça (FM 91,1, em Brasília). O ouvinte pode acompanhar esse programa e os demais que integram a grade da Rádio Justiça pelo site www.radiojustica.gov.br. A programação da emissora também pode ser acompanhada via satélite na sintonia Brasilsat B-3 – transponder 9B – Freqüência 4059,91 MHz.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.