Representantes dos Três Poderes assinam termo para criação da TV Brasil

“É com muita honra que o Poder Judiciário integra-se ao projeto da TV Brasil”, declarou o presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Velloso, durante cerimônia para assinatura do termo de acordo de cooperação para a criação da TV Brasil, canal público do Estado brasileiro para o exterior. A reunião foi realizada na tarde de hoje (10/2) no Salão Leste do Palácio do Planalto.
A emissora, que reúne a Radiobrás e as TVs Justiça, Câmara e Senado, pretende promover a integração dos povos da América do Sul e já foi transmitida em caráter experimental por seis dias, durante o Fórum Social Mundial (FSM), promovido em janeiro, em Porto Alegre. No total, a TV Brasil gerou 90 horas de programação com telejornais diários, 26 entrevistas, 15 debates e cobertura das atividades do fórum produzida por uma equipe de 40 integrantes.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, salientou a importância de a cerimônia ter ocorrido hoje, como forma de homenagear os presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, João Paulo, que também assinaram o termo, e encerrarão seus mandatos na próxima semana. Até o fim do ano a emissora funcionará em caráter definitivo.
EC/EH
Leia mais:
Ministro Velloso representa o Supremo na cerimônia de criação da TV Brasil (cópia em alta resolução)
Carlos Velloso assina o termo (cópia em alta resolução)
Presidente Lula fala na solenidade que institui a TV Brasil (cópia em alta resolução)