Abertura dos arquivos da Guerrilha do Araguaia é destaque do “Rádio Justiça Revista” de amanhã

16/12/2004 19:04 - Atualizado há 12 meses atrás

O “Rádio Justiça Revista” desta sexta-feira (17/12) vai discutir a polêmica dos arquivos secretos do regime militar. O professor José Geraldo de Souza Júnior, da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília vai mostrar um panorama do que foi a Guerrilha do Araguaia, e quais serão as repercussões jurídicas da abertura dos arquivos secretos da Ditadura Militar.


A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Brasília, Estefânia Viveiros, vai esclarecer se o governo ainda pode manter esses arquivos em segredo.


Outro destaque do programa será a participação do juiz-corregedor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) Eduardo João Lima, que falará sobre o funcionamento das Varas Especializadas em Crimes Sexuais, e da delegada Celma Frota Carmona, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente do Distrito Federal, que vai definir quais os crimes sexuais previstos em lei contra menores e responderá se o crime de pedofilia já foi incluído no Código Penal.


O advogado trabalhista Cláudio Santos vai explicar se a empresa deve arcar com as despesas no caso de acidente e se é dever dela garantir a segurança dos funcionários.


Transmissão


O programa “Rádio Justiça – Revista” vai ao ar todas as sextas-feiras, das 11 às 12 horas, pela Rádio Justiça (FM 91,1, em Brasília). O ouvinte pode acompanhar esse programa e os demais que integram a grade da Rádio Justiça pelo site www.radiojustica.gov.br. A programação da emissora também pode ser acompanhada via satélite na sintonia Brasilsat B-3 – transponder 9B – Freqüência 4059,91 MHz.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.