Reforma processual trará eficiência ao Judiciário, diz Jobim

13/12/2004 19:20 - Atualizado há 12 meses atrás

O presidente do STF, ministro Nelson Jobim, falou hoje (13/12), em entrevista coletiva a jornalistas, sobre a reforma processual, que complementa a reforma do Judiciário promulgada pelo Congresso Nacional. Segundo ele, a expectativa é de que no primeiro semestre de 2005 sejam aprovados pelo Legislativo projetos de lei que mudam os Códigos de Processo Civil e Penal.


Ao todo, são 14 projetos – sete a serem encaminhados pelo Executivo e outros sete que tramitam no Congresso. “A lógica desse conjunto de projetos é o fortalecimento da Justiça nos Estados”, disse Jobim.


O ministro ressaltou alguns pontos a serem discutidos na reforma processual, como mudanças nas regras de apelação, a proposta de aplicação de multa a advogados nas ocorrências de recursos meramente protelatórios no curso do processo, bem como o estabelecimento de honorários pela interposição de recursos.



EH/FV


Leia mais:


24/11/2004 – 20:23 – Representantes do Três Poderes discutem reforma processual no STF



Jobim espera aprovação reforma processual no primeiro semestre de 2005 (cópia em alta resolução)

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.