Transferência fraudulenta em agência é responsabilidade do Banco? O Rádio Justiça – Revista responde

28/10/2004 19:16 - Atualizado há 12 meses atrás

O “Rádio Justiça – Revista” desta sexta-feira (29/10) vai ouvir a advogada cível Aliete Rodrigues. Ela vai esclarecer se as instituições bancárias têm a certeza do grau de segurança do dinheiro investido em poupanças e aplicações financeiras de clientes de banco. A advogada vai responder, também, qual a natureza jurídica da relação entre banco e correntista, e se a instituição bancária é 100% responsável pelo dinheiro depositado em conta corrente ou aplicado em poupança.


Outro destaque do programa fala da obrigatoriedade das instituições de ensino superior de garantir ao aluno formando o seu diploma. O ouvinte vai saber quais são os requisitos básicos exigidos pelo Ministério da Educação para autorizar o funcionamento de um curso superior e a diferença entre faculdades e universidades. Quem vai explicar é a coordenadora geral de Regulamentação da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Heloíza Hene.


Não perca também a definição de penas alternativas, o promotor de Justiça Lélio Braga, do Ministério Público de Minas Gerais, explica em quais situações elas podem ser aplicadas.


Transmissão
 
O programa “Rádio Justiça – Revista” vai ao ar todas as sextas-feiras, das 11 às 12 horas, pela Rádio Justiça (FM 91,1). O ouvinte pode acompanhar este programa e os demais que integram a grade da Rádio Justiça pelo site www.radiojustica.gov.br. A programação da emissora também pode ser acompanhada via satélite na sintonia Brasilsat B-3 – transponder 9B – Freqüência 4059,91 MHz.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.