Decisão do TST sobre prêmio pago a atletas será destaque na Rádio Justiça amanhã
Luvas desportivas são prêmios pagos ao atleta de acordo com seu desempenho ao longo de toda a carreira do jogador de futebol. E agora, de acordo com uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho, as luvas devem ser incorporadas aos salários para o cálculo das férias e do 13o salário. Essa sentença é um dos destaques do programa “Rádio Justiça – Revista” desta sexta-feira (13). Sobre esse assunto falarão o juiz do Tribunal Regional do Trabalho em Minas Gerais, Marcos Moura; o vice-presidente da Federação dos Atletas Profissionais de Futebol, Rinaldo José Martorelli; e o advogado trabalhista Roberto Caldas.
No programa, será abordado, ainda, o caso de um vereador que está sendo acusado de concussão, ou seja, recebimento de vantagem indevida contra a administração pública em função do cargo que ocupa. Para falar sobre o tema, o programa vai ouvir o juiz da 2a Vara Criminal de Tramandaí (RS), Emerson Silveira; o promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Paulo Locatelli.
“No Rádio Justiça – Revista”, o ouvidor do Superior Tribunal de Justiça vai responder as cartas de ouvintes que buscam solução de algum problema junto ao Poder Judiciário. No quadro “Por Dentro do Judiciário”, Túlio Martins, da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul, explica quais as penas a que estão sujeitos os consumidores de drogas. E, ainda, a consultora jurídica Odete Rochamasi tira dúvidas de ouvintes sobre termos jurídicos ou instrumentos que a Justiça brasileira oferece ao cidadão na solução de seus problemas.
TRANSMISSÃO
O programa “Rádio Justiça – Revista” vai ao ar todas às sextas-feiras, das 11 às 12 horas, pela Rádio Justiça (FM 91,1). A programação da Rádio é disponibilizada via satélite na sintonia Brasilsat B-3 – transponder 9B – Freqüência 4059,91 MHz. A programação também pode ser ouvida acessando o site do Supremo (www.stf.gov.br) – no link Notícias – e o da Abert (www.abert.org.br).
As emissoras interessadas em transmitir o programa podem fazer a solicitação pelo e-mail: radiojustica@stf.gov.br.
SJ/JC