Em Londres, presidentes do STF e da Suprema Corte do Reino Unido dialogam sobre diferenças entre tribunais
Ministro Luís Roberto Barroso encontrou ainda com outros ministros da corte britânica e falou sobre direito, plataformas digitais e inteligência artificial na Universidade de Londres.
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, se reuniu nesta quarta-feira (11) com o presidente da Suprema Corte do Reino Unido, Lord Robert Reed of Allermuir, e demais ministros daquele Tribunal.
No encontro, Barroso entregou ao Presidente da corte britânica uma versão em inglês da Constituição brasileira e um volume com resumos – também em inglês – de decisões do STF. Eles trataram das diferenças da jurisdição constitucional no Brasil e na Inglaterra.
Antes, o ministro Barroso deu uma palestra no Instituto de Estudos Jurídicos Avançados, que faz parte da Escola de Estudos Avançados da Universidade de Londres. Ele falou sobre “Direito, Plataformas Digitais e Inteligência Artificial” e tratou de temas como combate à desinformação, regulamentação das mídias sociais e inteligência artificial.
O ministro Dias Toffoli também participou do evento e falou sobre tendências tributárias do STF, além de abordar a necessidade de reforma tributária no Brasil.
O ministro Barroso encerrou a agenda de quarta com um encontro com o embaixador do Brasil em Londres, o diplomata Antonio Patriota, que foi ministro das Relações Exteriores.