Obras de Volpi e Nassar ilustram edição comemorativa da Constituição Federal lançada pelo STF
A edição celebra os 35 anos da promulgação da Carta.
Na sessão solene desta quinta-feira (5), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, lançou a edição comemorativa de 35 anos da Constituição Federal.
A capa da edição é uma reprodução da composição “Bandeira do Brasil”, de Alfredo Volpi, expoente da arte moderna brasileira. A contracapa reproduz “Bandeira”, de 2011, do artista contemporâneo paraense Emmanuel Nassar, pintada em chapas metálicas e segmentada como um quebra-cabeça.
Nas páginas da apresentação da edição especial, o ministro Luís Roberto Barroso afirma que a Constituição, assim como a bandeira do Brasil, é um emblema máximo da nacionalidade, que expressa a identidade do país, sua história, sua política, sua cultura e suas aspirações. “Nesta edição comemorativa, convidamos todos os brasileiros e todas as brasileiras a se inspirarem nos seus princípios e valores, a reconhecerem suas conquistas e a refletirem sobre o papel que a Constituição teve e ainda terá na construção de um país melhor e maior para as gerações presentes e futuras”.
Baixe aqui a edição comemorativa de 35 anos da Constituição Federal.