Ministra Rosa Weber lança nova edição do livro “Notas sobre o Supremo”, do ministro Celso de Mello
Obra, revista e ampliada, está na quinta edição.
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, lançou no início da sessão plenária desta quinta-feira (21) o livro “Notas sobre o Supremo Tribunal Federal (Império e República)”, de autoria do ministro aposentado Celso de Mello. A obra, que foi revista e ampliada, está na quinta edição.
Consulta segura
Segundo a ministra, o livro é uma edição ampliada feita a pedido do próprio Supremo. “Essa obra traduz mais uma das múltiplas facetas do ministro Celso de Mello: a de profundo conhecedor da história do Supremo Tribunal Federal em suas minúcias, com dados objetivos e aspectos pitorescos, propiciando consulta segura e esclarecedora”.
Constitucionalismo moderno
Por fim, Rosa Weber lembrou que o ministro Celso de Mello se notabilizou pela defesa irredutível das liberdades individuais e dos direitos fundamentais e atuou na construção do constitucionalismo moderno.
Empossado em agosto de 1989, Celso de Mello permaneceu na Suprema Corte até outubro de 2020, quando se aposentou. Ele ocupou a Presidência do STF no biênio 1997/1999.
Acesse o livro "Notas sobre o Supremo Tribunal Federal (Império e República)".
JM//CF